Um assunto polêmico que motivou reunião na Prefeitura de Londrina, na tarde desta quarta-feira (23), com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, é a construção do Batalhão da Polícia Militar na zona norte da cidade.
O secretário de Segurança Pública do Paraná afirma que já há verba garantida para a construção do Batalhão da Polícia Militar na zona norte de Londrina, mas que falta a definição do terreno.
A expectativa é de que a obra fosse construída em terreno nas proximidades da Avenida Saul Elkind, que inicialmente foi destinado à construção de um restaurante popular e que inclusive já tem projeto pronto.
“Fruto da reunião de hoje já vamos criar um planejamento. O recurso para o batalhão já temos. O que não temos ainda é o fim do planejamento. Faltava um apoio do prefeito e equipe com relação às tratativas do terreno”, afirma.
Segundo ele, assim que vencidas essas etapas poderá ser aberta uma licitação para a construção do batalhão.
Batalhão do Choque
Em relação à construção de um batalhão específico para o Pelotão de Choque, que funciona junto ao 5º Batalhão da Polícia Militar, não há nenhum projeto definido.
“Essa parte a Secretaria ainda não tomou conhecimento oficialmente. O que eu tenho de concreto é viabilizar a construção do batalhão da zona norte”, afirma o secretário de Segurança Pública.