A Guarda Municipal de Londrina recebeu um chamado através da Central de Emergência 153, no final da manhã desta quarta-feira (26), para comparecer ao Terminal Rodoviário de Londrina. O pedido era de apoio a um homem que havia sofrido uma tentativa de assalto enquanto passava pela Praça dos Viajantes.
A equipe que realiza patrulhamento preventivo pelo prédio público foi até o local e conseguiu conversar com a vítima, para coletar mais informações e tentar localizar os suspeitos. O guarda municipal Hélio Cabral, membro da equipe que atende a região, informou que a instituição realiza rondas constantes pelo local. “Nosso objetivo é levar sensação de segurança para população. A GM faz patrulhamento constante em vários horários, do dia e à noite, a fim de inibir a prática desse e outros delitos”, informou.
Nereu Osmar Bueno, 67 anos, vítima da tentativa de assalto, agradeceu o apoio dos guardas. “Estava indo comprar uma passagem quando esses homens vieram até mim e pediram minha carteira e meu celular. Consegui correr até o interior da rodoviária e pedir ajuda. Todos os guardas municipais e a equipe médica da ambulância foram muito prestativos. Sou bastante grato”, concluiu.