Um homem teria sido agredido por uma suposta divergência política no último fim de semana em Londrina. Ele resolveu se pronunciar, nesta quarta-feira (5), alegando que a discussão teria iniciado porque ele é favorável ao presidente Jair Bolsonaro e o agressor seria eleitor de Lula.
A vítima, Tiago Weslei, é construtor e foi até um depósito de materiais de construção onde tudo aconteceu. “Chegando até esse depósito, eu pude ver que o dono estava com uma camiseta pró-Bolsonaro, escrito Bolsonaro presidente. Um dos rapazes começou a se intrometer na conversa que eu estava tendo com o dono, aí eu falei ‘amigo, não é questão de voto, eu defendo princípios, sou uma pessoa de família’. Ele disse ‘aqui é Lula até o fim’”, explicou.
A discussão continuou e, segundo Tiago, o agressor, ainda não identificado, teria pego uma enxada que estava na frente do depósito para atacá-lo. “Nisso eu peguei uma furadeira que estava no carro, tentei me defender, e ele arremessou a enxada com muita fúria, com intenção de me agredir. Eu fiquei bastante aterrorizado”, afirmou.
Além do boletim de ocorrência já realizado, a família de Tiago indica que entrará com uma ação na justiça assim que identificar o agressor. “Acredito que um golpe de enxada não é só uma agressão e sim uma tentativa de homicídio, porque ele estava bem nervoso e tinha intenção de machucar. A gente vai representar criminalmente’, finalizou.