Um homem foi preso depois de assaltar uma farmácia na última quinta-feira (30), em Londrina. O crime aconteceu no conjunto São Lourenço, zona da cidade. Além de dinheiro, o assaltante também levou remédio para gripe.
Com arma em mãos, o homem anunciou o assalto. Ele levou R$ 350 reais do caixa, dinheiro de uma idosa que estava sendo atendida e os cofrinhos do Hospital do Câncer e da Apae, que ficavam sobre o balcão para receber doações.
“Ele chegou, sacou a arma para a moça que estava no caixa. Ele mostrou a arma e ficou circulando em volta. Demorou em torno de cinco minutos”, disse a gerente do estabelecimento, que não quis se identificar.
Após o assalto, o homem saiu correndo da farmácia e entrou em um carro parado nas proximidades. Uma pessoa anotou a placa do veículo e denunciou à Polícia Militar. Os policiais realizaram buscas e encontraram o suspeito no conjunto União da Vitória com os objetos. Ele foi preso em flagrante.
O suspeito há havia roubado a mesma farmácia no dia 10 de dezembro. O crime aconteceu da mesma maneira, com ele armado ameaçando funcionários e levando o dinheiro. É o quarto assalto que o homem cometeu em menos de um mês.
“Da última vez ele estava de boné, mas deu para ver ele certinho. Ele disse que não precisava ter medo, que ele não ia fazer nada, só roubar um dinheiro que não era nosso”, contou a gerente”.