Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (17) por publicar vídeos nas redes sociais questionando crianças sobre conteúdos pornográficos. A prisão aconteceu na zona rural de Londrina juntamente com a apreensão de dois celulares e três notebooks que serão analisados pela polícia.
“Iniciamos as investigações por meio do registro de boletim de ocorrência dos familiares de algumas crianças e adolescentes que tiveram suas imagens expostas com conteúdo que teria sido produzido pelo investigado. O conteúdo é de ato libidinoso e com conotação sexual”, explicou o delegado Ernandes Cezar Alves.
No interrogatório, o homem preferiu manter silêncio. De acordo com a polícia, são quatro vítimas de aproximadamente 12 anos, mas o número pode aumentar no decorrer das investigações.
“Creio que na próxima semana a gente conclua o inquérito. Vamos apurar, não apenas os registros de imagens que expõem crianças e adolescentes em condições vexatórias, mas também eventual omissão em ato libidinoso, que é um crime mais grave. Isso vai ser apurado também no decorrer das investigações”, disse o delegado.
A prisão é temporária, por 30 dias, mas pode ser convertida em preventiva com a conclusão do inquérito. “Não teve cenas de nudes, apenas essa instigação a falar. Ele falando e entrevistando as crianças sobre determinadas situações”, afirmou o delegado.