Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento particular em uma loja de conveniência na madrugada deste sábado (28), em Londrina. O caso foi registrado no Jardim Monte Belo, na zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe recebeu a denúncia de que um indivíduo estaria em uma loja de conveniência portando uma arma de fogo. Em patrulhamento no local, o homem foi avistado e abordado. Ele estava com uma pistola 9 milímetros na cintura.
Ao ser questionado, ele disse que era funcionário de uma empresa que prestava serviços para o Departamento de Polícia Penal do Estado (Deppen) e ainda apresentou um crachá da terceirizada com características suspeitas.
Os policiais entraram em contato com os plantões das penitenciárias e foi repassado que o homem não é mais funcionário da empresa e que o crachá não seguia os padrões adotados.
Em relação à pistola, ele apresentou o registro da arma no próprio nome, porém relatou que não tinha autorização para porte. Ele ainda estava com 12 munições, que também foram apreendidas.
O homem foi encaminhado à Delegacia.