Um homem foi preso, no fim da tarde desta sexta-feira (5), por tráfico de drogas no “beco” próximo à Universidade Estadual de Londrina. A abordagem foi realizada durante a Operação Fecha Quartel III, que amplia a presença ostensiva da Polícia Militar no município.
Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, o homem passou pelos policiais com uma postura evasiva e tinha o desenho da maconha pendurado no retrovisor do carro. “Os policiais realizaram a abordagem e acharam uma quantidade bastante expressiva do entorpecente e R$860 reais em dinheiro. Ou seja, possivelmente ele já tinha vendido parte do entorpecente”, disse.
De acordo com Villa, o homem negou passagem e envolvimento com o tráfico de drogas. “Ele teria algumas situações envolvendo atropelamento e fuga. De qualquer maneira, isso não atenua a ação dele”, afirmou.
Segundo a PM, o objetivo da operação é o de aumentar a sensação de segurança e da presença da polícia militar nas ruas com a finalidade de inibir delitos.
“Se o objetivo da polícia, através da operação, é o de prender criminosos e ao mesmo tempo evitar que crimes sejam praticados, nós conseguimos atingir os dois objetivos em uma só ação. Tiramos um traficante de circulação e evitamos que esse entorpecente fosse distribuído para poucos universitários, porque a maioria dos universitários não é dado a esse tipo de coisa”, explicou Villa.