Um homem perdeu R$ 3 mil em um golpe do Pix durante a compra falsa de um veículo. O primeiro contato com o golpista aconteceu por meio de uma página no Facebook em que anunciava o carro por meio de um perdil de revenda de automóveis. A vítima acreditou se tratar de um bom negócio.
Eu vi o anúncio de um veículo Gol no valor de 11 mil à vista, achei interessante, olhei a foto e mandei uma mensagem. O vendedor já me respondeu e deu um contato com o DDD 41 para eu conversar pelo WhatsApp. No sábado a pessoa me respondeu e perguntou se eu queria comprar à vista ou uma entrada de 3 mil e mais 24 parcelas de 375. Eu falei que não tinha todo o dinheiro e que daria a entrada e financiaria o restante. Ele pediu foto do documento e do holerite”, explicou a vítima, Cristiano Ferro.
De acordo com Ferro, menos de uma hora depois eles entraram em contato novamente. “Disseram que foi aprovado e que precisavam do sinal de 50% do dinheiro da entrada, então eu fiz o Pix. Dez minutos depois ele ligou e disse que na próxima semana combinaria se eu iria buscar o carro na garagem, em Umuarama, ou eles entregariam se eu pagasse”, afirmou.
Os golpistas retornaram dizendo que um problema havia acontecido na compra. “Meu telefone tocou depois dizendo que era o gerente dizendo que deu problema na compra dizendo que o meu score estava baixo e que eu deveria pagar o restante da entrada. Eu conversei com a minha esposa, ela me ajudou usando o cheque especial e pagamos”, disse Ferro.
A vítima começou a desconfiar que era um golpe quando buscou o nome da empresa na internet e o número de contato era outro. Ele conversou com um funcionário que disse que o modelo de carro comprado por ele não estava disponível na garagem. Com o boletim de ocorrência registrado, Ferro busca reaver pelo menos parte do dinheiro.