Um homem foi preso por atear fogo na esposa em Apucarana, no último sábado (20). Segundo a Polícia Militar, um solicitante entrou em contato dizendo que estava levando a vítima para o Hospital da Providência e que, segundo a filha da mulher, o pai era o causador das queimaduras.
A lesão teria sido provocada na noite anterior, mas o socorro foi acionado apenas na tarde de sábado. Os policiais se deslocaram até a residência do casal e a filha relatou que o pai teria ingerido bebida alcoólica e iniciado uma discussão com a mãe. Durante a confusão, ele saiu para a parte externa da casa e voltou com uma garrafa pet com um pouco de gasolina. O suspeito, segundo a filha, jogou o líquido no rosto e peito da vítima e ateou fogo, acendendo com um isqueiro.
Ainda de acordo com a filha, o pai teria segurado a maçaneta da porta do banheiro, onde a mulher estava, para impedir que ela fugisse. A vítima conseguiu apagar o fogo utilizando uma toalha. A filha ainda foi ameaçada pelo autor caso não ficasse quieta.
Na residência, a PM apreendeu as roupas queimadas, o isqueiro e a garrafa utilizada. O autor recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Apucarana.