Nesta quarta-feira (30), agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) entraram em confronto com homens suspeitos de roubarem o Aeroporto 14 Bis, localizado na Rodovia Carlos João Strass em Londrina.
O confronto entre os suspeitos e os policiais militares foi no meio de uma plantação de milho, às margens da Avenida Saul Elkind, no limite entre Londrina e Cambé.
Três homens teriam assaltado o Aeroporto e rendido dois empresários. Eles levaram dinheiro e produtos eletrônicos utilizando um carro Tiguan, que depois foi abandonado próximo ao local onde ocorreu o confronto.
“Três indivíduos chegaram em um veículo escuro e renderam pessoas que estavam se reunindo naquele local e levaram aparelhos celulares, cerca de US$ 8 mil e mais R$ 6 mil em dinheiro. Esses indivíduos estavam vestidos com roupas que caracterizavam como se fosse da Polícia Civil”, afirmou o tenente Marcos.
As vítimas foram trancadas, e assim que os assaltantes foram embora, eles conseguiram se soltar, entraram em contato com a PM e passaram as caraterísticas dos bandidos e do carro em que eles estavam.
Quando os marginais passavam pelo trecho da Av. Saul Elkind, próximo à Estrada da Perobinha, deram de cara com a viatura da rotam. “Foi iniciado o patrulhamento e aqui na Estrada da Perobinha uma equipe encontrou um veículo escuro, que ao perceber a aproximação da viatura, parou e o indivíduo desceu no meio do mato. A equipe da ROTAM, já há alguns quilômetros de distância, encontrou um dos indivíduos, e ao ser dado voz de abordagem, o mesmo reagiu contra a equipe da ROTAM. Neste momento, foi realizado os disparos contra ele”.
Um homem morreu no local. Os outros dois que teriam participação no crime conseguiram se esconder no mato e não foram localizados. A Polícia Militar ainda não divulgou a identificação dos envolvidos.