Uma força-tarefa formada por policiais civis de Londrina, Cambé e Ibiporã seve ajudar a desvendar e acelerar investigações de homicídios na cidade de Ibiporã. Segundo delegado chefe da 10ª SDP, Amarantino Ribeiro, apenas neste ano 12 assassinatos foram registrados na cidade.
Nesta quinta-feira (11), uma operação conjunta com policiais de grupos especiais de Curitiba, prendeu um maior e um menor suspeitos de matar e queimar o corpo de uma mulher. Além disso, drogas também foram apreendidas. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
"São mandados de busca e apreensão e quando o judiciário autorizou foi com base em uma investigação para colher materialidade para os crimes que estão sendo apurados. Material vai ser analisado pelo nosso setor de inteligência e a expectativa é que possamos avançar pra uma segunda fase desta operação, com mandados de prisão preventiva".
A ajuda de outras cidades foi necessária por conta do envolvimento dos suspeitos com tráfico de drogas e crime organizado. "São alvos de difícil acesso e que usam locais de difícil efetivação de busca".