Uma idosa caiu em um golpe e perdeu R$ 33 mil reais na última sexta-feira (22), em Cambé. O golpista foi flagrado por câmeras de segurança utilizando um crachá da Caixa Econômica Federal e levando o cartão do banco da vítima.
Segundo relatos da idosa, de 67 anos, que trabalha como camareira, o crime começou com uma ligação telefônica. “O telefone tocou e era uma moça que disse que precisava falar comigo, falou meu nome e tudo. Ela passou o telefone para um rapaz e disse que era o gerente do banco. Ele disse que tinham feito uma compra em um mercado em meu nome de R$1750 reais, e tinha caído lá no banco e eles ficaram preocupados porque eu não mexia com retiradas grandes. Ele me ligou para saber se era eu mesma e fiquei assustada. Aí ele disse que estava encaminhando um gerente para vir aqui pegar um cartão para bloquear”, explicou.
Depois que o golpista foi embora, a idosa percebeu que algo estava errado e foi até uma agência bancária. O funcionário confirmou que ela havia sido vítima de um golpe. “Eu saí correndo até a Caixa e um rapaz lá dentro me falou que era um golpe”, disse a vítima.
O golpista realizou compras no débito, saques e até transferências, inclusive utilizando o pix. A família procurou a delegacia de Cambé e registrou o boletim de ocorrência. O dinheiro era a economia de anos dela e do marido, de 81 anos, guardados com a aposentadoria.