Nesta terça-feira (10), um idoso de 69 anos foi preso em flagrante acusado de importunação sexual contra crianças dentro de um ônibus em Londrina.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso estava dentro do coeltivo da linha 111, que faz a região leste. Vários estudantes da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (ESPEMEL), com idade entre 5 e 12 anos foram abordadas pelo homem. Ele oferecida doces e dinheiro, além de elogiar os garotos e fazer propostas indecentes.
Assustadas, as crianças foram levadas para uma sala no interior do Terminal Urbano, na área central da cidade. O acusado foi ouvido pelas agentes de segurança e guardas municipais. Visivelmente embriagado, ele tentava se justificar, alegando inocência, mas foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Posteriormente, as crianças, ao lado de algumas mães e responsáveis, também foram levadas de ônibus para a delegacia para esclarecimento dos fatos.
Várias testemunhas que estavam no ônibus foram ouvidas, e futuramente serão chamadas pelo delegado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), que ficará responsável pelo caso.
Segundo um agente de segurança do Terminal Central, essa não foi a primeira vez que este idoso é preso por praticar as mesmas ações contra menores.
Importunação sexual é crime previsto no Código Penal sobe a lei nº 13.718. Se condenado, o acusado pode pegar de um a cinco anos de prisão.
Em depoimento ao delegado, idoso alega não se lembrar de assédio sexual
Em depoimento ao delegado João Reis, da Polícia Civil (PC), o idoso alegou ter bebido e não se lembrar "de mais nada".
João Reis conta que "ele só se lembrava de estar preso e nega, não se recorda de ter feito algo com essas crianças".