O Instituto Médico Legal de Londrina (IML) identificou a ossada humana encontrada nos fundo do Jardim Santa Mônica, na zona norte de Londrina, no dia 7 de setembro do ano passado. Trata-se de Francisco Camilo de Asssis, na época com 72 anos de idade, que teve morte natural.
A polícia descobriu a identidade do indivíduo com ajuda de exames de DNA. "Encaminhamos tudo ao IML e foi determinado o sexo da pessoa e a idade aproximada. A partir daí, começamos a outra parte da investigação, que é identificar familiares. Finalmente, saiu o resultado do exame e comprovou-se que era o Francisco”, contou o delegado João Reis. No local onde os ossos foram localizados funcionava um frigorífico, atualmente desativado.
Segundo o delegado, familiares do idoso relataram que ele havia sofrido um AVC anos antes e tinha problemas de memória. "Acreditamos que quando ele saiu da residência dele, acabou se perdendo nessa mata e acabou indo a óbito lá. No corpo não tinha nenhum vestígio de violência", afirmou Reis.