A Polícia Científica concluiu a perícia do incêndio registrado na madrugada do último dia 28 no Supermercado 88, localizado na zona leste de Londrina. As investigações comprovaram a suspeita inicial de que o incêndio, além de criminoso, também foi intencional.
O laudo da criminalística constatou que foi utilizada gasolina para dar inicio às chamas. "A gente conseguiu determinar o foco de início das chamas no terço posterior direito do imóvel e com as análises químicas realizadas, tanto nos escombros quanto em alguns materiais que ficaram do lado externo, determinamos a existência de gasolina, ou seja, o incêndio foi iniciado por meio de um catalisador de líquido inflamável”, afirmou Luciano Bucharles, chefe do Instituto de Criminalística.
Agora o laudo segue para a delegacia do 5º distrito, que dará continuidade no caso. "A autoridade policial vai diligenciar no intuito de tanto identificar quem seriam essas pessoas e a motivação, ou seja, porque que alguém vai em uma madrugada e coloca fogo em um supermercado? A motivação me parece ser um fator bastante importante nessa investigação”, disse Bucharles.
No dia do incêndio, foram encontrados no pátio do estacionamento do supermercado uma bolsa cheia de coquetéis molotov e uma escada. Informações também dão conta de que câmeras de segurança de vizinhos do estabelecimento teriam flagrado a ação e identificado cinco homens ateando fogo no local. No entanto, isso não é alvo de investigação da criminalística. Caberá à Polícia Civil analisar essas supostas imagens.