Todos os locais
Todos os locais
Policial

"Faço tratamento psiquiátrico, sofro de esquizofrenia", diz jovem atirador

19 jun 2023 às 15:05
Por: Portal Tarobá

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (19), o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, afirmou que o jovem de 21 anos planejava um massacre por vingança.


A vingança seria porque o garoto sofria bullying.


A confirmação veio depois que o garoto prestou depoimento à Polícia.


"Ele estudou no Colégio em 2014, onde sofreu bullying, e traz essa mágoa desde essa época. Segundo ele, ele vem planejando isso desde que saiu do Colégio (...). Guardando toda essa raiva, ele foi estudando, vendo em redes sociais, situações semelhantes, que ocorreram no país e fora, também; há cerca de um mês e meio ele adquiriu um revólver calibre 38 (que foi utilizado no crime cometido hoje) que estava com sete carregadores e o plano dele era fazer o máximo de vítmas possível no colégio" relata o Coronel Hudson Teixeira.


Ele também diz que o rapaz "não obteve êxito, porque o Colégio já havia passado por um treinamento da Polícia Militar (PM), com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), então eles sabiam os protocolos de segurança".

Outras notícias

Caso Samarco: acordo extingue Fundação Renova e fixa nova governança

Após perseguição, PRE troca tiros com bandidos que abandonam cofre com R$100 mil

Homicídio é registrado na região norte de Cascavel na madrugada deste sábado


Sobre as vítimas, o secretário de Segurança conta que o atirador as escolheu por similaridade às pessoas que o agrediam no passado: "ele foi até onde estavam a menina e o rapaz (...) - ele não conhece nenhum dos dois - tendo procurado vítimas parecidas às quais ele sofria bullying. O objetivo dele era vitimar o maior número de pessoas possível e cometer suicídio, com a chegada da PM, o que não ocorreu, porque disse que a arma travou".


O secretário de Segurança Pública também comentou sobre outro atentado, ocorrido em Rolândia, em outubro do ano passado, cujo autor é o mesmo rapaz:


"Nós fizemos uma verificação no histórico dele e há, sim, uma ocorrência, em Rolândia, onde, em posse de uma faca, ele atentou contra um aluno. Na época ele não foi preso em flagrante, ele fugiu, e foi denciado".^


O rapaz, segundo Hudson, passa por tratamento psiquiátrico: "ele tem esquizofrenia, segundo ele relata, e faz tratamento com psicólogo e psiquiatra, os quais verificaremos se é verdade".



Até o momento da publicação desta reportagem, de acordo com as informações da coletiva de imprensa, nenhuma hipótese havia sido descartada para o fato de haver mais pessoas envolvidas no ataque.


Sobre os vídeos que estão circulando nas redes, indicando o possível atirador, o secretário de Segurança diz que "todo material será, obviamente, periciado para saber se as pessoas do vídeo são elas mesmas, de fato, e as que já foram identificadas estão sendo encaminhadas à Polícia Civil (PC) para procedimentos de apuração", finaliza.

 

Durante a coletiva, o secretário estadual de Educação, Roni Miranda, também esteve presente e relatou que o histórico escolar do aluno, enquanto estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, não apontava um comportamento divergente: "eu conversei com o diretor da escola e, segundo ele, o rapaz era um menino tranquilo, que não apresentava nenhuma situação de ameaça ou violência".

 

Durante o percurso escolar, no entanto, o secretário comenta: "ele foi parando de estudar, nos últimos anos. Ele desistiu de estudar. A partir deste momento, ainda estou levantando as informações sobre o perfil dele".


Veja também

Relacionadas

Policial
Imagem de destaque

Polícia Federal e Receita Federal deflagram a Operação Viking

Policial
Imagem de destaque

Homem que matou ex-esposa e filhos é transferido para Santa Catarina

Cidade

Homem suspeito de triplo homicídio é preso pela Polícia Militar em Guaraniaçu

Policial

Mãe e filhos moradores de Presidente Getúlio são encontrados mortos em Ibirama

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.