Um homem foi detido no Terminal Rodoviário Central, nesta terça-feira (1), por importunação sexual contra uma jovem de 17 anos. De acordo com relato da vítima, o suspeito teria se esfregado nela durante viagem, na linha 505, do Conjunto Vivi Xavier.
De acordo com o chefe de segurança do terminal, Djalma Santos, a vítima desceu do ônibus chorando e procurou um segurança. “Ela informou que o indivíduo, dentro do coletivo, teria se esfregado nela durante a viagem. Ela não acionou o motorista e deixou para chegar aqui e acionar a segurança. O indivíduo que ainda se encontrava próximo foi abordado, conduzido para a nossa sala, e como se trata de uma menor, acionamos a mãe dela para vir aqui fazer a representação por importunação sexual”, afirmou.
Segundo Santos, os casos de importunação sexual no transporte coletivo têm diminuído, mas ele alerta para que as vítimas denunciem imediatamente ao motorista do ônibus. “Nós temos alguns casos de suspeitos que transitam pelos coletivos, mas estamos sempre monitorando. Temos que aguardar uma reclamação de vítima para podermos abordar, porque não havendo uma reclamação ou denúncia, não podemos fazer nada”, explicou.