Nesta segunda-feira (7), a Justiça Militar determinou a soltura de três policiais militares que foram presos por suspeita de envolvimento do tráfico de drogas em operação do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, intitulada como Operação Rebote,no último dia 5 de julho.
A decisão foi do juiz substituto Fernando Bardelli Silva Fischer, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica para os três militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Um outro policial, também do 30º BPM, que foi preso no começo do ano por suspeita de chefiar o tráfico de drogas na cidade, teve a prisão temporária convertida em preventiva.
Os quatros suspeitos estariam envolvidos em um esquema de apreensão de drogas de alguns traficantes, que depois seriam repassadas para outros traficantes, que teriam acordos firmados com esses policiais.
Além disso, há ainda indícios de uma suposta associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes.