Uma loja de roupas foi assaltada na rua Pio XII, na área central de Londrina, na tarde desta quinta-feira (24). O bandido pediu um copo de água e quando a funcionária retornou fez menção de estar armado e deu voz de assalto.
A rápida ação foi registrada por câmera de segurança. A funcionária se escondeu no banheiro e conseguiu avisar pelo WhatsApp uma empresária de uma loja próxima sobre o assalto.
"Primeiro ele pediu água para ver se estava sozinho e seria fácil a ação e depois parecia que estava com uma arma, não deu para ver direito. A funcionária ficou muito assusta e não reagiu. Entrou no banheiro e me mandou mensagem", diz a empresária.
Quando a Polícia Militar chegou, não havia mais ninguém no local. O criminoso fugiu com um notebook e R$ 64.
Comerciantes da região reclamam de um prédio que está abandonado e utilizado como “mocó”. Segundo eles moradores de rua e criminosos se escondem no local e se aproveitam da situação para cometer os assaltos.
"A gente se sente presa. Temos que trabalhar com as portas trancadas. Já não basta esse momento que não está fácil para o comerciante, há dois anos com a pandemia, a gente tenta sobreviver com medo. Precisamos de mais policiamento ", desaba a empresária.
Várias equipes da PM realizaram ronda ostensiva, mas o assaltante ainda não foi localizado. Denúncias podem ser feitas pelo 190 e 181.