O Ministério Público fez pedido à Justiça de demissão de oito policiais civis de Londrina envolvidos em organização criminosa de exploração de jogos do azar e que cometeram atos de improbidade administrativa.
O caso foi investigado por meio da Operação Imperium, que também prendeu policiais militares e outros comerciantes. Em relação aos policiais civis, nas condições de investigadores da Polícia Civil do Paraná, eles se envolveram em crimes que resultaram em enriquecimento ilícito.
Conforme o Ministério Público, a organização criminosa começou a agir aproximadamente a partir de julho de 2017 até maio de 2021 em diversas cidades do Paraná. Os crimes têm ligação com máquinas caça-níqueis fraudadas e bingo eletrônico e também com a exploração de outras modalidades de jogos ilegais.
"O caso presente revela a imprescindibilidade do afastamento cautelar dos policiais. Basta rememorar que mesmo presos alguns deles se mantiveram unidos em propósito (subjetiva e objetivamente) com a organização criminosa, recebendo, na carceragem, vantagens indevidas para que os criminosos exploradores mantenham uma “porta aberta ” com os agentes corruptos da polícia civil", diz o documento.