Um flagrante de irresponsabilidade foi registrado na madrugada desta quinta-feira (17), na Rua Santos. Moradores da região filmaram um motorista realizando manobras arriscadas.
Nas imagens, o motorista acelera o carro que solta fumaça. O som da arrancada é alto e ecoa pela rua, perturbando o sossego dos moradores.
A cena foi registrada mais de uma vez.
É sempre o mesmo motorista e o mesmo veículo, que insiste nas manobras arriscadas durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar (PM), a conduta do motorista pode caracterizar crime de trânsito:
“A exibição de manobra brusca, o exibicionismo, caracteriza infração e crime de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro” explica o Tenente Castro, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Mas, para que o motorista seja responsabilizado, é necessário fazer a denúncia.
As cenas de imprudência e de afronta às leis de trânsito têm se repetido no último mês. Caso semelhante pode ser observado no rolezinho dos motociclistas, na zona norte, e dos rachas na PR-445.
O 5º BPM pretende criar grupos de WhatsApp para receber as denúncias de forma anônima; ferramenta que deve auxiliar na identificação de quem está desrespeitando as leis de trânsito.
Os grupos devem ser abertos na semana que vem.
Outra recomendação, senão a denúncia pelo 190 ou a denúncia anônima, é fotografar a placa do carro envolvido. Também é importante informar o dia, horário e com que frequência esse tipo de situação acontece.