O motorista do caminhão que bateu contra uma moto na tarde dessa terça-feira (15), em Ibiporã, vai ser indiciado por homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar.
Segundo o delegado Vitor Dutra, esse entendimento baseia-se no fato de que o caminhoneiro permaneceu no local do acidente para prestar socorro. “Ele tentou de alguma forma diminuir as consequências do acidente. O próprio código de trânsito brasileiro impede lavratura do flagrante de delito, quando a pessoa se envolve em um acidente fatal e permanece no local ou tenta prestar socorro", explicou Dutra.
O entregador Erick Henrique Bueno de Melo, de 21 anos, teve morte instantânea ao colidir com a lateral do caminhão na rua Anízio Furtado, localizada no Bairro Beltrão Parque. Ele trafegava sozinho pelo trecho, quando o veículo dobrou a esquina, furando a preferencial.
O motorista do caminhão já foi interrogado e, para o delegado, as imagens das câmeras de segurança que flagraram o acidente devem ajudar nos esclarecimentos do caso. “Essas imagens são esclarecedora quanto a forma irregular que o caminhoneiro teria feito aquela curva, mas também há indícios de que o motoqueiro estaria em alta velocidade. Mesmo com a velocidade, o caminhoneiro vai responder por homicídio culposo", disse o delegado.
O inquérito deve ser concluído em 30 dias.