Uma mulher de 34 anos foi presa pelo Denarc por tráfico de drogas nesta quinta-feira (16), na região central de Londrina. Ela estava com uma tornozeleira eletrônica desativada e vendia entorpecentes em diversos pontos, como ruas Ouro Preto, Belém e Avenida Leste-Oeste.
Os agentes da divisão de combate monitoraram a mulher por diversos dias. Após a confirmação de que ela realizava distribuição e comercialização de drogas, ela foi abordada.
“Apesar de nesse momento ter apreendido poucas pedras, porque 12 pedras podem parecer pouco, mas ela já havia vendido mais. E se terminada essa quantidade, ela ia pegar mais 10, 20 para vender o dia todo. Vende, utiliza a droga, no local com muito lixo e bem degradado. O nosso trabalho é esse, não interessa a quantidade de drogas que está traficando”, disse o delegado do Denarc, Adilson da Silva.
Segundo o delegado, a mulher pode ajudar a polícia a chegar em traficantes maiores. “Essa que foi presa é denominada boleia. Obviamente ela é a menor na hierarquia do tráfico, no entanto, é necessária para fazer a venda. Com a prisão dela, pode ser que alcancemos outros investigados da associação criminosa”, explicou.
No sistema da polícia, constava que a mulher estava com a tornozeleira desativada por não ter sido carregada corretamente. “Era para ter sido expedido um mandado de prisão por descumprimento, mas não há esse mandado de prisão. Agora esperamos que ela fique presa porque já teve uma oportunidade, é reincidente e continua traficando”, afirmou o delegado.