A motorista que atropelou um ciclista na quarta-feira (2), na avenida Leste-Oeste, em Londrina, registrou um boletim de ocorrência por ameaça. A mulher não prestou socorro à vítima no momento do acidente e diz que outros ciclistas descobriram seu endereço e estão a ameaçando.
“Segundo ela, está sendo ameaçada. Alguns ciclistas indo até a casa dela e fazendo ameaças. A princípio, ela conversou informalmente com um funcionário que relatou que ela não parou para prestar socorro porque se sentiu ameaçada e acabou se evadindo do local. O código também prevê que em alguns casos você pode deixar de prestar socorro quando terceiro faz e que também não ofereça risco a sua integridade. Então ela vai ter que vir aqui nos próximos dias para o interrogatório formal, aja vista que ela causou um acidente e eventualmente pela fuga dependendo da justificativa dela”, disse o delegado Edgar Soriani.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o ciclista, identificado como Gilcicley de Jesus, foi atingido em cheio pelo carro. Nas imagens é possível ver que ele se levantou rapidamente, mas em seguida se sentou na calçada, aparentemente com dores.
"Estava indo trabalhar como faço todos os dias. Eu vou na ciclovia só que devido ao movimento de veículos não consegui e fui na parte da linha de ônibus onde não havia ninguém e de repente, a mulher veio do nada, em alta velocidade, me atropelou e fugiu do local. Fiquei caído no chão e ela não me socorreu. Quem me prestou os primeiros socorros foi um pessoal próximo", disse o ciclista.
Segundo o delegado, Londrina tem registrado inúmeros acidentes em que os motoristas fogem sem prestar socorro.
“O que fica claro é que em casos assim a pessoa tem que prestar socorro. Obviamente com as ressalvas da segurança pessoal. Mas eu tenho notado que em vários acidentes aqui em Londrina há um descaso com a vida humana e para não serem responsabilizados acabam fugindo”, afirmou o delegado.