Uma mulher, de 45 anos, foi presa temporariamente, nesta quinta-feira (1°), suspeita de matar o marido em Londrina. A prisão ocorreu em uma ação da Delegacia de Homicídios.
Conforme as investigações, a mulher ateou fogo no marido no dia 25 de fevereiro deste ano, no Bairro Piza. O homem teve 20% do corpo queimado, foi levado ao Hospital Universitário, e faleceu no dia 3 de março. A polícia informou que a suspeita usou álcool para cometer o crime.
O delegado João Reis ainda detalhou que o casal tinha um relacionamento por 12 anos e nesse período brigaram vezes. Em uma delas, ainda segundo a polícia, a mulher deu uma facada no companheiro.
A Polícia Civil ainda detalhou que, um dia antes do homem falecer no hospital, a suspeita registrou um Boletim de Ocorrência contra o companheiro relatando que era agredida. No entanto, não citou que havia dado uma facada no homem em uma das brigas.
A mulher foi encontrada na casa de uns amigos, no Conjunto São Lourenço. A suspeita deve responder pelo crime de homicídio qualificado.