Uma oficina mecânica na avenida São João, na Vila Siam, foi alvo de um furto de fios de energia elétrica no fim de semana. Foi a segunda vez em menos de um mês que o estabelecimento sofre com o crime.
Os mecânicos tiveram que começar a semana trabalhando sem energia elétrica. O ladrão foi visto por um guarda, que avisou a Polícia e o proprietário, mas ele conseguiu fugir, antes da chegada da viatura.
“2h30 da manhã mais ou menos. A vigilância me avisou que tinham mexido aqui. Encontrei o cadeado estourado e levaram os fios do padrão”, comenta o proprietário da oficina, Luiz Carlos Toledo.
Ele já gastou cerca de R$1.700, mas o prejuízo é ainda maior, já que o trabalho também foi prejudicado pela falta de energia elétrica.
Uma nova fiação foi colocada na manhã desta segunda-feira (25), mas ainda faltava a Copel fazer a ligação com a rede.
A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento na tentativa de combater a ação dos marginais, geralmente viciados em drogas. Eles vendem o material para empresas de ferro velho, que pagam um valor bem mais baixo, mas podem ser enquadradas com receptadoras.
“Muitas vezes os ferros velhos ou até mesmo pontos de venda de drogas acabam adquirindo esses materiais por um preço bastante inferior, mas nosso interesse é que seja coibida a prática da receptação”, afirma o tenente Ciniciato.