Motoristas da zona oeste de Londrina estão preocupados com o aumento de um crime incomum: o furto de rodas de veículos. Em dois meses, cerca de quatro carros teriam sido alvos desse tipo de ação criminosa na região. Muitas pessoas que tinham o costume de estacionar na rua por um curto período de tempo, agora têm optado por deixar o automóvel na garagem.
Uma mulher teve uma das rodas do carro furtada, na noite da última terça-feira (20), na Rua Alexandre Graham Bell, no Parque Jamaica. Moradores registraram parte da ação criminosa com o celular. Nas imagens é possível ver um Nissan March prata, onde estariam os autores do furto. O carro era alugado e a mulher registrou boletim de ocorrência.
O problema não é uma particularidade da Rua Alexandre Graham Bell. A corretora de seguros Viviane Frason contou que teve a roda do carro furtada na Rua Serra da Esperança, também no mesmo bairro.
Parte das vítimas acabaram comprando rodas novas e não registraram boletim de ocorrência. No entanto, a polícia pede para que o crime seja denunciado para facilitar a identificação dos autores. O disque denúncia da Polícia Militar (PM) é o 181.