A Polícia Civil realiza uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas em Londrina, Faxinal e Manoel Ribas na manhã desta terça-feira (11).
São cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Alguns dos mandados de prisão estão sendo cumpridos contra integrantes do grupo criminoso que estão presos. As investigações começaram há um ano e, durante esse período, outras cinco pessoas foram presas.
"Durante a investigação descobrimos que o grupo se associou para a prática de tráfico de drogas. Enquanto um casal realizava a venda por disque-drogas, por solicitação de aplicativo de mensagens, outros faziam a guarda do entorpecente na residência. Outros investigados levavam a droga de uma casa para outra, para isso eles se passavam como motoristas de aplicativos", explicou o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Adilson José da Silva.
Um dos alvos da ação desta terça-feira foi um morador de Faxinal que, segundo a Polícia Civil, deixou a prisão de tornozeleira eletrônica na segunda-feira (10).
"Prendemos um indivíduo que revendia drogas, tinha o controle sobre as atividade. Não foram encontradas drogas na casa dele, mas é um indivíduo que tinha sido preso pela Denarc em 2021 e que tem condenações em outros estados", detalhou o delegado.
Além das prisões, foram apreendidas porções de maconha, um quilo de cocaína pura, armas de fogo e foram localizados kits contendo um isqueiro de querosene e porção de maconha que eram vendidos pelo grupo investigado.
Fraude em exame toxicológico
O delegado Adilson José da Silva detalhou que durante a investigações se descobriu que um dos alvos, que é usuário de drogas, teve ajuda de um proprietário de laboratório para fraudar o exame toxicólogico que deve ser entregue ao Detran.
Essa matéria está em atualização.