Três pessoas foram presas e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação da Polícia Militar (PM) realizada nesta terça-feira (30), em Londrina. Duas pessoas são consideradas foragidas, elas não foram encontradas durante o cumprimento dos mandados.
Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo, celulares, dinheiro, cheques e aparelhos eletrônicos.
A investigação da PM começou em 5 de janeiro após uma denúncia realizada de forma anônima pelo WhatsApp da polícia. Na ocasião, uma mulher alegou que estava sendo vítima de extorsão em Bela Vista do Paraíso, na região norte do Paraná.
Ao longo da apuração, a PM realizou a interceptação telefônica quando se constatou que dois homens, um de Londrina e outro de Bela Vista do Paraíso, emprestaram dinheiro para a vítima. Como ela não conseguia pagar o valor, por causa da cobrança de juros exorbitantes, os dois passaram à ameaçá-la de morte.
As investigações apontaram a participação de uma facção criminosa na negociação da dívida.
A operação se chama Comminatio, que em latim se refere a ameaça, e foi autorizada pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
"Praticamente a família toda da vítima estava sendo ameaçada. Na operação foi apreendida grande quantidade de dinheiro e também aparelhos eletrônicos. Os dados contidos nestes equipamentos serão analisados e isso pode gerar um novo desdobramento", explicou o Major Ricardo Eguedis.
Ao todo, 48 policiais militares participam da ação.
A operação policial não foi realizada na revenda de veículos Monterrey, conforme pode ter parecido em foto publicada anteriormente. Um mandado foi cumprido na loja ao lado da empresa.