As unidades administrativas da Polícia Militar passaram a reforçar nesta sexta-feira (11) o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas urbanas e rurais, eixos comerciais e residenciais em Londrina. A atividade é da operação Fecha Quartel, que conta com a aplicação de todo o efetivo administrativo dos Batalhões e Companhias Independentes.
A atuação dos militares será com abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações a estabelecimentos comerciais, bloqueios de trânsito em rodovias estaduais e vias urbanas, além de ações nos principais eixos municipais.
Os trabalhos iniciaram-se às 18 horas. Segundo a PM, o objetivo da ação é o de aumentar a sensação de segurança e da presença da polícia militar nas ruas com a finalidade de inibir delitos. "A Operação Fecha Quartel visa atender melhor a população. Nós já fazemos nosso serviço ordinário, mas agora pegamos os policiais dos serviços administrativos para também trabalharem nas ruas, até para revivenciarem essas atividades do policiamento", explicou o Coronel Kister.