Pai e filho foram presos na tarde desta terça-feira (9) pelo assassinato de Fábio Júlio de Moraes, de 27 anos, em setembro de 2019. Eles estavam com o mandado de prisão decretado e, após denúncia, os policiais encontraram os dois trabalhando em uma obra na zona leste de Londrina.
Jeferson Henrique da Silva já estava preso pelo crime. Ele é filho de Carlos Roberto da Silva e irmão de Cristiano da Silva, considerados foragidos até a prisão efetuada nesta terça-feira. “Já faz alguns dias que os policiais estavam fazendo diligencias na região norte da cidade e, na data de hoje, receberam informações de que eles estavam na região leste acabando uma obra, uma construção civil. Todavia, eles estão com mandado de prisão, então foram presos”, disse o delegado de homicídios, João Reis.
As investigações começaram após o crime e indicam que a vítima, que atuava como agiota, teria emprestado R$ 1 mil reais a um dos suspeitos e isso teria motivado um desentendimento entre eles. Fabio teria ido até a casa de Carlos em duas oportunidades para cobrar a dívida e durante desentendimento foi espancado e assassinado com vários tiros. A arma utilizada no crime era da própria vítima e Cristiano teria sido o autor dos disparos.
Fabio foi encontrado sem vida na manhã de 4 de setembro, dentro de um carro na rua Ernesta Galvani dos Santos, zona leste de Londrina. A polícia já concluiu as investigações e os homens serão julgados pela justiça.