Pais e alunos do Colégio Estadual Attilio Codato, em Cambé, protestaram na manhã desta segunda-feira (9) após denúncia de um suposto assédio contra uma aluna de 13 anos dentro da unidade. Com cartazes, os manifestantes pediam o afastamento do professor suspeito de ter beijado a menina à força na semana passada.
A denúncia é de que a aluna, do 8º ano, usava um óculos grafado com a expressão "kiss me", que significa "beije-me" em inglês, quando o professor teria se aproximado e perguntado se ela queria ser beijada. Ela teria negado, mas na sequência, o professor acusado teria segurado o pescoço da adolescente e a beijado próximo a boca.
Conforme os manifestantes, a aluna teria procurado a direção da escola e feito a denúncia, mas nada foi feito. Ainda, de acordo com os manifestantes, essa não seria a primeira vez que casos assim ocorrem no colégio.
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) foi procurada e em nota informou estar apurando os fatos para determinar sobre o afastamento ou não do profissional.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) está ciente da situação e já iniciou o procedimento de apuração dos fatos. Assim que a apuração preliminar for concluída, até amanhã (10), será determinada a abertura do procedimento de sindicância e o afastamento cautelar do funcionário.