“Tem um carro me perseguindo. Ele tentou me abordar na estrada. Estou quase chegando em Londrina”. Essa ligação foi realizada por uma vítima de tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (8) para a Polícia Militar. O homem saiu do interior de São Paulo e estava sendo perseguido pela rodovia por quatro criminosos em um I30 preto. Foram mais de 16 minutos de conversa com o policial. Na estrada, sem acostamento e de pista simples, foram momentos tensos. E nesse trecho, os bandidos se aproximaram e começaram a disparar contra o homem. “Eles me alcançaram policial e estão atirando. Rápido pelo amor de Deus”, disse a vítima.
Já em Londrina, as viaturas foram atrás do carro dos bandidos. Eles reagiram a uma abordagem na rua Julio Cesar Sampaio, no Parque Leblon, e aconteceu um confronto. Dois morreram - um dentro do carro utilizado pela quadrilha - e outro no asfalto. Outro baleado sobreviveu e foi encaminhado à Santa Casa. Um conseguiu fugir.
“Nas proximidades do Camelódromo no Cinco Conjuntos, os bandidos foram abordados por viaturas da P2 e da Rádio Patrulha. Um policial viu o bandido recarregando o carregador da pistola, após ter efetuado diversos disparos contra o carro da vítima e contra a viatura da Polícia Militar”, afirma o tenente Castro.
No carro da vítima ficaram as marcas da violência. Um projétil dentro do automóvel demonstrou que o risco foi grande. O homem estava transportando semijoias, ainda abalado e sem mostrar o rosto, detalhou os momentos de desespero.
“Em vinha no sentido o Anel Viário contornando em sentido a Cambé e conseguiu fugir em um retorno. Eu falava com a Polícia Militar e eles me alcançaram e começaram dar tiros. Eu mandei a localização e conseguiram me achar”.
Os corpos foram encaminhados ao IML. O bairro considerado tranquilo na zona norte da cidade ficou com a rua isolada para trabalho da perícia. A ação violenta em uma estrada movimentada colocou a vida de várias pessoas inocentes em risco, mas terminou com a morte de quem provocou o perigo.