A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Londrina, foi chamada no início da noite desta terça-feira (17) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Ouro Verde, zona norte. A vítima relatou ter recebido ameaças do ex-marido.
A equipe da área foi acionada pela central e conseguiu encontrar o suspeito no endereço informado. Após a confirmação do descumprimento da ordem judicial de afastamento, ele recebeu voz de prisão em flagrante. Ambas as partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.
Mandado de prisão
No final da manhã de terça-feira, uma equipe da Guarda Municipal localizou e abordou um veículo suspeito enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas imediações do Centro Social Urbano (CSU), Vila Portuguesa.
Após consulta no sistema, foi possível identificar que o condutor do carro estava com mandado de prisão em aberto e o veículo possuía pendências na documentação. Diante do flagrante, o rapaz foi encaminhado para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL), enquanto o automóvel foi levado para o pátio municipal.
Veículos recuperados
Uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento por prédios públicos municipais na zona leste da cidade, também na tarde de terça-feira, quando recebeu informações de que havia dois carros em situação de abandono nas proximidades de um fundo de vale.
A equipe foi até o endereço da denúncia e constatou o fato, porém ambos os veículos estavam parcialmente danificados devido à falta de algumas peças e acessórios. Imediatamente, foi feito o acionamento do guincho da instituição para o encaminhamento dos carros à delegacia de plantão.
Os guardas conseguiram contatar os proprietários, para que pudessem comparecer à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.