A central de emergência da Guarda Municipal de Londrina foi acionada por volta das 17h45 desta segunda-feira (30), por uma mulher vítima de violência residente no Jardim Santiago, zona oeste. Ela informou que seu companheiro teria proferido agressões físicas e ameaças contra sua pessoa.
Imediatamente, a equipe da Patrulha Maria da Penha que realizava patrulhamento preventivo pela região foi acionada. Os guardas conseguiram encontrar o suspeito e realizar abordagem. A vítima não possuía medida protetiva porém, devido ao flagrante, o homem recebeu voz de prisão.
As partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão para que a ocorrência fosse analisada pelo delegado. Qualquer mulher vítima de violência em Londrina deve ligar para o telefone 153, que funciona 24 horas. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo 153 Cidadão, disponível para qualquer celular. Mulheres que possuem medida protetiva expedida pela justiça podem ter acesso ao botão do pânico, disponibilizado no próprio aplicativo.
Tráfico de drogas – A equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) realizava patrulhamento preventivo pelas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Abdias do Nascimento, Jardim Pindorama (zona leste), quando flagrou um rapaz retirando uma sacola suspeita de cima de uma árvore.
Na sequência, os guardas realizaram a abordagem do suspeito e encontraram diversas porções de crack já fracionadas para a venda, totalizando 135 gramas. A equipe localizou, ainda, R$ 22,00 em cédulas e moedas. Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de apreensão, por ser menor de idade, e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde ficará à disposição da autoridade policial.