O assassinato do empresário Roberley Lupi Savariego pode não ter sido planejado, mas o roubo da caminhonete sim, segundo a Polícia Civil. O veículo já estava encomendado por um receptador.
“Era para ser apenas um roubo, obviamente não havia o planejamento para matar a vítima. Nós ainda estamos tratando essas informações para saber onde deu errado a execução que acabou culminando com a morte da vítima”, disse o delegado da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Ribeiro.
A família de Roberley registrou boletim de ocorrência por desaparecimento no domingo (2), mas já no início das investigações, a Polícia Civil (PC) entendeu que o caso poderia ter outra natureza. Na terça-feira (4), a caminhonete da vítima foi encontrada e um homem foi preso em flagrante por receptação. No mesmo dia, a polícia conseguiu identificar, através de imagens de câmeras de segurança, um dos envolvidos no crime.
“Temos uma pessoa presa pela autoria do latrocínio e foi feita a prisão de outro pela receptação da caminhonete. Temos ainda diversas informações a serem checadas, que estão sendo tratadas em um inquérito, e a gente espera que em breve tenhamos novas ações cautelares para que nós possamos avançar no nome das pessoas que ajudaram nesse delito”, disse o delegado.
Com a prisão do principal suspeito, os policiais chegaram até o corpo de Roberley, desovado sim uma área rural. A vítima foi morta no mesmo dia em que foi interceptado pelos criminosos. Mais informações ainda estão sendo levantaram e outros envolvidos devem ser presos nos próximos dias.