Todos os locais
Todos os locais
Policial

PC conclui b.o circunstanciado sobre menor que atropelou e matou na Av. Dez de Dezembro

05 jan 2023 às 20:00
Por: Portal Tarobá

A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (5), o boletim de ocorrência circunstanciado sobre o adolescente que atropelou e matou um pedestre no dia 22 de dezembro de 2022, na Avenida Dez de Dezembro. A partir disso, a Vara da Infância e Juventude decide os próximos procedimentos.


“Com relação ao adolescente, o procedimento será encaminhado à Vara da infância e da Juventude. Com relação ao irmão, será extraída uma cópia desse procedimento e encaminhada ao 3º Distrito para a instauração de um outro procedimento em desfavor dele pelo crime da permissão de veículo automotor à pessoa não habilitada”, disse o delegado William Douglas.


O adolescente já havia sido apreendido anteriormente por conduzir o mesmo veículo. Ele teria sido flagrado pela Guarda Municipal na direção da motocicleta no dia 8 de outubro do mesmo ano, na área central da cidade. Na ocasião, o menor foi encaminhado à delegacia e teve a motocicleta apreendida. O irmão do adolescente, e proprietário do veículo, pagou a multa e liberou a motocicleta.


Pouco mais de dois meses depois, o adolescente atropelou e matou Zildo Márcio dos Santos, de 50 anos, que atravessava na faixa de pedestre.


“A internação definitiva é uma das medidas socioeducativas previstas pelo estatuto, todavia, apesar da gravidade do fato, da consequência da irresponsabilidade tanto do adolescente dirigir quanto daquele que permitisse que ele dirigisse, trata-se de um homicídio culposo. Então não sei qual será o entendimento da Vara da Infância e da Juventude, mas quer me parecer que não é a internação a medida socioeducativa aplicada a ele”, explicou o delegado.


O irmão responderá pelo crime de permitir ou entregar veículo automotor à pessoa não habilitada. “Embora seja um crime de menor potencial ofensivo, existe uma responsabilização criminal. E paralelo a isso, além da responsabilização do adolescente, além da responsabilização de quem entregou a moto, obviamente que a família pode buscar uma ação indenizatória em relação ao responsável desse adolescente, porque ficou muito bem caracterizado que todos tinham ciência da utilização dessa motocicleta por ele, embora os depoimentos não sejam nesse sentido”, afirmou o delegado.

Veja também

Relacionadas

Policial
Imagem de destaque

Caso Samarco: acordo extingue Fundação Renova e fixa nova governança

Policial
Imagem de destaque

Após perseguição, PRE troca tiros com bandidos que abandonam cofre com R$100 mil

Cidade

Homicídio é registrado na região norte de Cascavel na madrugada deste sábado

Policial

Polícia Federal e Receita Federal deflagram a Operação Viking

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.