As unidades administrativas da Polícia Militar, juntamente com efetivo da Companhia de Choque e Polícia Ambiental passaram a reforçar, nesta quinta-feira (1), o policiamento ostensivo e preventivo em Londrina. A atividade faz parte da 4ª Edição da Operação Fecha Quartel.
A atuação dos militares será com abordagens a pessoas e veículos, bloqueios de trânsito, além de ações nos principais eixos municipais. “As ações das operações fecha quartel que consistem em aplicar as pessoas da administração também para realizar atividade policial, reforçando o efetivo regular que já era normalmente aplicado”, explicou o tenente-coronel Nelson Villa.
Segundo a PM, o objetivo da ação é o de aumentar a sensação de segurança e da presença da polícia militar nas ruas com a finalidade de inibir delitos.
“Aumenta a visibilidade da polícia tornando-a mais ostensiva, tende a dar respostas mais rápidas e estar mais próximo do cidadão para atende-lo quando há necessidade, ao mesmo tempo tem efeito inibitório. O objetivo principal é esse”, afirmou Villa.
O tenente-coronel acrescentou, ainda, que essas operações têm colaborado para a diminuição da criminalidade em Londrina. “Por conta disso, as operações terão prosseguimento nos dias que virão”, disse.