Após a virada do Londrina em cima da Ponte Preta no Café nesta segunda-feira (15), um torcedor alviceleste foi agredido por torcedores adversários quando deixavam o estádio em um ônibus com destino a Campinas (SP).
Um vídeo que circula pelos aplicativos de mensagens e redes sociais mostra o momento da agressão, quando o torcedor da Ponte acerta uma “voadora” no londrinense.
Apesar do flagrante, a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar explicou que teve que tirar o agressor do local para evitar uma confusão ainda maior, pois vários torcedores alviceleste estavam na região.
Em seguida, os policiais voltaram para o local da agressão, mas não conseguiram localizar o homem que foi agredido. Assim, não houve representação contra o agressor.
“O fato constatado como crime não coube encaminhamento do torcedor tendo em vista não ter a parte representante”, esclareceu Tenente Castro.
O boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado ao Ministério Público e às autoridades promotoras do campeonato para que sanções previstas no Estatuto do Torcedor possam ser tomadas.
“Diante da situação os torcedores da equipe da Ponte Preta foram advertidos a respeito dos fatos e foi dado continuação de sua escolta com segurança até os limites da cidade de Londrina”, informou o tenente.