A Polícia Militar (PM) recuperou maquinários e materiais de construção em um barracão no Parque Ouro Verde, na zona norte de Londrina, na terça-feira (21). Os produtos, avaliados em mais de R$ 20 mil, foram apreendidos e serão devolvidos aos proprietários.
Segundo a PM, as equipes chegaram até o local após uma denúncia de que alguém estaria descarregando um caminhão, à noite, no barracão e que aquilo era suspeito. Os policiais se deslocaram até o endereço, encontraram as mercadorias e verificaram a existência de um boletim de ocorrência registrado por um dono de uma loja de materiais de construção.
"A vítima relatou que era comerciante e havia feito uma venda de materiais pela internet. Ele disse que fez a checagem do nome do comprador e viu que ele não era de Londrina, mas de Minas Gerais. Ele conseguiu o contato desse homem e ligou para ele, que disse que estava sendo vítima de estelionato. Bandidos haviam clonado seu cartão de crédito e estavam fazendo compras por todo o país”, contou o capitão Castro, do 30º Batalhão da PM.
No local, havia ainda materiais adquiridos em outra loja, localizada no município de Sabáudia. Conforme Castro, eles foram adquiridos da mesma forma criminosa.
Um homem foi detido dentro do barracão e levado à Delegacia como testemunha. "A pessoa que estava no local disse que somente cuidava de lá, que era funcionário. Afirmou também que na noite em que as barras de ferro foram descarregadas, o proprietário do estabelecimento estava junto. Diligências prosseguem”, completou Castro.
A ação do 30º Batalhão da PM contou com apoio de policiais militares do 15º Batalhão de Rolândia.