A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (8), na residência do homem que atirou contra o ex-genro no dia 19 de novembro, no jardim União da Vitória, em Londrina.
Os policiais encontraram um revólver calibre 32 com três munições e sem registro. “Nós fomos hoje cumprir mandado de busca e apreensão na residência dessa pessoa e foi localizada a arma. Ele não foi preso no momento porque não estava na residência, mas se estivesse teria sido preso porque a arma não tem registro”, explicou o delegado João Reis.
A vítima, identificada como Jhonatan Rodrigues Prado, de 29 anos, teria ido à casa da ex-mulher para visitar a filha e tentar reatar o relacionamento. Segundo o delegado, existe um histórico de violência doméstica contra ele, com diversos boletins de ocorrência e um mandado de prisão aberto. “O ex-sogro alegou que tentou proteger a filha e efetuou o disparo contra o Jonathan”, disse.
O delegado não pediu a prisão temporária do ex-sogro para analisar se houve ou não legitima defesa. “Eu achei por bem não representar a prisão temporária em razão de apurar o fato de que ele estaria defendendo a filha. Quanto à arma, ele teria sido preso em flagrante se estivesse na residência”, afirmou.