Polícia Civil está investigando uma organização criminosa de São Paulo que atua em Londrina. Um dos envolvidos foi preso e indiciado por oito roubos realizados na Gleba Palhano e no Centro do município. O criminoso, sempre com uma mochila em uma motocicleta, se passava por entregador.
“A pessoa baixa a guarda pensando que é um trabalhador. Com esse disfarce, ele abordava as vítimas, motoristas em sinaleiro, pessoas chegando em casa e até mesmo em comércio”, disse o delegado Amarantino Neto.
A organização contava com a ajuda de um “olheiro” em Londrina. Eles escolhiam as vítimas de acordo com o carro que dirigiam ou com o que ostentavam nas redes sociais.
“Os crimes de roubo tiveram a duração de duas semanas, entre fim de novembro e começo de dezembro do ano passado. Dois autores roubaram oito vítimas. Esse inquérito foi concluído ontem pela Polícia Civil com o devido reconhecimento do autor. Um dos autores foi preso em uma abordagem pela Guarda Municipal e ele estava com a arma de fogo que ele usava nos crimes”, explicou o delegado.
A investigação procura apurar quantas pessoas estariam envolvidas nos crimes que foram praticados na cidade. Um trabalho integrado com as Forças de Segurança do Estado de São Paulo também deve identificar quem são os receptadores dos produtos de alto valor.
O homem que foi preso tem 25 anos e já conta com passagens por roubo e tráfico de drogas. A justiça decretou a prisão preventiva.