A Polícia Civil realiza uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas em Londrina, Faxinal e Manoel Ribas na manhã desta terça-feira (11). A operação cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Sete suspeitos foram presos por tráfico de drogas, um deles autuado em flagrante.
Durante a ação também foi apreendida arma, munições, um quilo de cocaína e cinco quilos de maconha. As investigações de alta complexidade tiveram início há um ano e, em fases anteriores, cinco pessoas foram presas.
"Durante a investigação descobrimos que o grupo se associou para a prática de tráfico de drogas. Enquanto um casal realizava a venda por disque-drogas, por solicitação de aplicativo de mensagens, outros faziam a guarda do entorpecente na residência. Outros investigados levavam a droga de uma casa para outra, para isso eles se passavam como motoristas de aplicativos", explicou o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Adilson José da Silva.
Um dos alvos da ação desta terça-feira foi um morador de Faxinal que, segundo a Polícia Civil, deixou a prisão de tornozeleira eletrônica na segunda-feira (10).
"Prendemos um indivíduo que revendia drogas, tinha o controle sobre as atividades. Não foram encontradas drogas na casa dele, mas é um indivíduo que tinha sido preso pela Denarc em 2021 e que tem condenações em outros estados", detalhou o delegado.