A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta terça (11), 3 suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha acusada de roubos de correntes de ouro em Londrina.
A principal linha de investigação da PC é que os três suspeitos, presos na operação, façam parte da chamada "Gangue do Cordão de Ouro".
Durante a operação, diversas correntes foram encontradas, assim como balaclavas e celulares, alvos dos três mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.
O crime em questão ocorreu no dia 08/02 deste ano, em uma padaria na Avenida Arcindo Sardo, no Jardim Coliseu, na zona norte de Londrina. Primeiro, os suspeitos entram no estabelecimento e compram água, numa espécie de "mapeamento" do local. Instantes depois, e de maneira bastante violenta, cometem o crime e levam objetos de pelo menos quatro vítimas.
Na semana passada, em uma operação semelhante, a PC cumpriu mandados judiciais no Jardim Catuaí, na zona norte, e no Jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste. Na ocasião, o crime investigado era um roubo a residência no Parque Ouro Verde.
Neste caso, dois dos três suspeitos já estão presos.
A Polícia Civil não descarta que os crimes tenham sido cometidos pelo mesmo grupo, já que os presos moram na mesma região. A investigação ainda trabalha para identificar um possível receptador.