A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de Rafael Neres, ocorrido em 2021, no Jardim Santo André, na zona norte de Londrina. Segundo as investigações, o homem, que na época tinha 33 anos, foi executado em uma emboscada e os autores do crime também já estão mortos.
Conforme a polícia, Wellington dos Santos Rodriguese e Gustavo da Silva Ferreira aguardavam Rafael atrás de uma árvore e quando um motoboy chegou para entregar um pedido à vítima, ele foi surpreendido com disparos de arma de fogo. Rafael morreu na hora.
"Sabíamos que o Gustavo fazia uso de tornozeleira eletrônica. Como eles ficaram um tempo aguardando para fazer a execução do Rafael, o aparelho acabou vibrando no local. Quando o Rafael saiu para pegar a encomenda que havia pedido, o Gustavo saiu de trás de uma árvore e o matou com diversos disparos", disse o delegado de Homicídios João Reis.
Dez dias depois, Wellington foi morto quando passeava com os dois filhos em uma rua do Residencial Vista Bela, também na zona norte. O motivo da execução teria sido uma retaliação pelo assassinato de Rafael.
Já o terceiro envolvido, Gustavo, foi executado em abril deste ano, também no Vista Bela. Segundo Reis, invetigações ainda estão sendo feitas para esclarecer o motivo.