O comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, que terá sede na zona norte de Londrina, já mudou a identidade visual e aguarda o projeto do governo para novas contratações de profissionais. Apesar da confirmação da nova unidade de policiamento, o decreto de criação também ainda deve ser publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná nos próximos dias.
“A criação do Batalhão hoje é realidade, mas ainda não temos o aval para poder trocar o brasão das nossas fardas. As tratativas estão ocorrendo para que possamos assumir a responsabilidade por Ibiporã, Jataizinho, Sertanópolis, Alvorada, Bela Vista do Paraíso e Primeiro de Maio", disse o major Marcos Tordoro, comandante da 4ª Companhia Independente da PM.
Com a nova criação, Londrina será a única cidade do interior do estado com dois batalhões. O decreto ainda prevê a criação da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do município de Cambé.
Para o major Tordoro, quem ganha com o reforço é a população. "É uma região que vai ter agora três unidades policiais para proteger o cidadão de bem. Estrategicamente Londrina passa a ter mais envergadura a nível estadual, além do fato de que a notícia também é importante para o mundo do crime”, comentou.