Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de violência doméstica, mas ao chegar no local, foi constatado que se tratava de um caso de tráfico de drogas.
Na residência localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, na região central de Londrina, a PM encontrou duas estufas de plantação de maconha, além de várias mudas e sementes da planta. O ambiente era completamente insalubre e bagunçado. Na casa, estavam o dono das estufas e mais um rapaz, que teria admitido envolvimento no cultivo da erva.
“Constatou-se que na casa haviam duas estufas. O rapaz que mora ali, cultivava desde a plantação da semente em pequenos vasos e ainda fazia a secagem e depois a produção. Tudo indica que ele fazia distribuição desse entorpecente”, informou o Capitão Emerson Castro do 5º Batalhão de Polícia Militar.
A denúncia foi feita pela ex-mulher do suspeito que teria voltado a residência para retirar os últimos pertences. Antes de ir embora, avisou que ia denunciá-lo à Polícia. a mulher teria decidido tomar essa atitude porque estava preocupada com o filho do casal, que ainda frequentava a casa.
Os suspeitos tentaram esconder as mudas para despistar a PM. Eles não revelaram para onde levaram as plantas e foram encaminhados para a Central de Flagrantes.