Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (1) por diversos assaltos a comércios de Ibiporã. Ele alegou inocência, mas câmeras de segurança desmentem a versão, já que ele foi flagrado em quatro assaltos.
O suspeito, identificado como Danilo Carneiro Leonardo foi flagrado no dia 23 de setembro assaltando uma farmácia de manipulação. Ele fez menção de que estaria armado e levou o dinheiro do caixa. No dia 27 do mesmo mês, imagens mostram o suspeito atravessando uma rua e, segundo a investigação, ele havia acabado de cometer outro roubo.
Ainda no dia 29 de setembro, o alvo foi uma livraria, onde ficou poucos segundos e ameaçou a funcionária do caixa. No dia 30, o crime aconteceu em uma clínica odontológica. O que chamou a atenção da polícia é que as vítimas são sempre mulheres.
“Durante as investigação e análise de câmeras de segurança, nós chegamos na autoria desse indivíduo por esses quatro roubos”, disse o delegado Victor Dutra.
A justiça já determinou a prisão preventiva do suspeito. Ele já era conhecido da equipe de investigadores de Ibiporã e tinha passagem por ameaçar e agredir a ex-companheira em Jataizinho.
Além de Danilo, outros dois homens já foram presos. A polícia acredita em melhora na onda de assaltos. “As prisões vão trazer mais tranquilidade aos comerciantes da cidade”, disse o delegado.