A Polícia Civil está procurando um homem que arremessou drogas pra dentro da cadeia de Ibiporã.
Imagens de câmeras de segurança mostram ele batendo contra um poste no momento da fuga. A cena viralisou pelas redes sociais.
Esse tipo de crime tem sido registrado com frequência e que muitas vezes adolescentes estão envolvidos. São arremessados fumo, drogas e aparelhos celulares.
“Instauramos um inquérito policial para poder investigar o tráfico de drogas, que já eles faziam o arremesso de entorpecentes. Realmente chama a atenção essa situação atrapalhada na batida com o poste e agora pedimos apoio à população, pois ainda não identificamos o autor do crime, para que a gente possa responsabilizá-lo”, afirma o delegado Vitor Dutra.
Além do tráfico de drogas, os suspeitos do vídeo podem responder por jogarem celulares para dentro da cadeia. Com os equipamentos, muitos detentos acabam comandando crimes no lado de fora.
“A gente sabe que é uma situação muito comum e muitas vezes os presos acabam recebendo aparelhos telefônicos e drogas arremessadas da rua e forçando outras pessoas a fazerem os arremessos para que tenham acessos a coisas que não poderiam estar dentro da carceragem”, ressalta o delegado.