A Polícia Rodoviária Federal iniciou a Operação Natal e reforça a fiscalização na região com mais equipes e viaturas nas rodovias.
“Tudo isso é no intuito de diminuir violência no trânsito e o número de acidentes e fazer com que o Natal das pessoas seja tranquilo no que diz o desrespeito ao descolamento”, afirma o agente da PRF, Wagner Stochi.
A fiscalização é para que não haja excesso de velocidade, ultrapassagem proibida e consumo de bebida antes da direção, que são os três fatores que mais causam acidentes.
O agente da PRF ressalta que a atenção deve ser redobrada em desvios onde funcionavam as praças de pedágio, porque pode ocorrer alguns congestionamentos.
Com o fim do socorro por parte das concessionárias o usuário deve ligar ao 191 diante de incidentes nas viagens.
“A ocorrência será repassada a alguma das viaturas e dentro do possível vamos atender com a maior rapidez possível”, afirma Stochi.
A PRF espera aumento significativo no movimento nas estradas, já que muitas pessoas que não conseguiram viajar em anos anteriores, agora vão.
Motoristas também devem ficar alertas com mudanças no tempo durante a viagem e também com trechos em obras.
“Devem ter horário para sair, mas não para chegar, pois o movimento vai ser muito intenso”, ressalta o agente ao lembrar que a viagem começa antes de sair às estradas e que é preciso atenção com a manutenção dos veículos e planejamento.